NOTA DO COMITÊ CARLOS DE RÉ – SOLIDARIEDADE ÀS MADRES DE LA PLAZA DE MAYO LINEA FUNDADORA

Manifestamos nossa solidariedade à Sra. Nora Cortiñas e demais ativistas da Agrupação Madres de la Plaza de Mayo – Linea Fundadora, com motivo da agressão de que foi vítima nesta semana. A estatura moral e a história participativa de todas estas Mães e Avós nos permitem suportar tais agressões, nascidas de outro âmbito onde a violência apaga a convivência democrática.

O assassinato de Berta Cáceres em Honduras, a agressão ao Cacique Kaingang em Porto Alegre, o sequestro de Milagro Salas na Argentina, o fustigamento da residencia do ex-Ministro de DDHH Pepe Vargas no Brasil, o roubo de arquivos de Antropologia Forense no Uruguay, as modificações feitas ilegalmente no prédio do antigo centro clandestino de tortura  Dopinha (luta do Comitê para transformá-lo em um Sitio de Memória), a recusa de atendimento por motivo politico a filho de ativista por sua própria médica pediatra em Porto Alegre , as despedidas de funcionários e desmantelamento de organismos dos DDHH na Argentina, a impunidade dos criminosos de Ayoztinapa e as prolongadas prisões-sequestro de militantes por um juiz de Curitiba, permitem visualizar um quadro de emergência para os Direitos Humanos.

Este quadro exige mais dedicação e compromisso de todos: mães, avós, filhos, irmãos, cônjuges, parentes, amigos, colegas das vítimas de ontem e de hoje, cidadãos. Nunca mais: ousar unir-se, ousar lutar, ousar vencer !

 

Porto Alegre, 02 de Abril de 2015

Os Coordenadores

Logo dos Banners

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s