NOTA DO COMITÊ CARLOS DE RÉ SOBRE ATENTADO À OAB/RJ

oabrj 

Ante o evento gravissimo ocorrido com a explosão de uma bomba na sede da OAB, seccional do Rio de Janeiro, o Comite Carlos de Ré se solidariza com o conjunto dos advogados do Brasil e em especial com aqueles da terra carioca. É inaceitavel que depois de décadas de lutas civicas para democratizar nosso país, certos agentes da obscuridade tentem ressucitar os métodos terroristas de que se valeram durante a tirania cívil-militar imposta ao Brasil de 1964 a 1985. Alvo direto de atentado com vitima fatal na década de ‘ 80, a   OAB/RJ  padece novamente a bárbarie terrorista.

        O atentado contra a sede da entidade dirigida por Felipe Santa Cruz exige a mais séria tomada de medidas por parte do Ministério da Justiça do Governo Federal, pois revela a disposição de certos setores de voltar a usar a mesma violencia que destruiu a democracia em 1964, que seviciou com a tortura, o sequestro, o assassinato, o desaparecimento, a perseguição e o amedrontamento a milhares de brasileiras e brasileiros durante décadas.

        A impunidade dos crimes de ontem estimula os criminosos de hoje. A atual Democracia exige respostas oficiais e que os delinquentes novos e antigos queora acendem o pavio dos atentados, sejam identificados e julgados, e percebam que não têm mais lugar em nosso pais.

 

                                        A Verdade foi,

                                               A Memória é,

                                                  A Justiça será!

             Porto Alegre, 07 de março de 2013.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s